A Polícia Militar de Ribeirão Preto reforça a partir desta sexta-feira (12) até domingo (14) a segurança em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é reduzir o número de crimes praticados durante o Dia dos Pais.
A preocupação maior é com os presos, que conseguem o benefício da liberdade durante a data, e acabam cometendo delitos.
Somente o quadrilátero central de Ribeirão receberá 90 homens da Escola de Formação de Soldados, que ficarão responsáveis pelo patrulhamento.
Os policiais ficarão em pontos estratégicos no Centro. Nesta sexta o efetivo “extra’ trabalha até as 22h, quando as lojas ficam abertas em horário especial.
O major do 51º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Francisco Mango, explica que o reforço no patrulhamento também abrangerá as rodovias da região. “Vamos fazer bloqueios nas entradas e saídas de Ribeirão Preto. O efetivo de policiais será 20% maior.”
Policiais do setor administrativo vão apoiar a ação, além dos oficiais da Força Tática, Ronda Escolar e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o Tribunal de Justiça de São Paulo não divulgaram o número de beneficiados com a saída temporária.
Parte dos presos começam a deixar as penitenciárias e os CDPs (Centros de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto e de Serra Azul a partir desta quinta-feira (11). Eles devem retornar na próxima segunda-feira (15).
Os detentos que não retornam para a penitenciária no prazo estabelecido serão considerados foragidos e perdem, automaticamente, o benefício do regime semiaberto. Quando são recapturados, eles voltam ao regime fechado.
Fonte: A Cidade