Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (13) em um apartamento no Conjunto Habitacional João Rossi, em Ribeirão Preto (SP), suspeitos de participarem de um esquema de clonagem de cartões de crédito. O dono de um bar na cidade de Ribeirão Preto, que supostamente participava do esquema, também foi preso no bairro Vila Virgínia.
O delegado Paulo Henrique de Castro explicou que o grupo era investigado há três meses e o esquema funcionava da seguinte forma: o trio pagava comerciantes para que instalassem aparelhos chupa-cabras em máquinas de cartões de débito e crédito. Quando o cliente pagava a conta, tinha todas as informações bancárias e senhas copiadas.
No apartamento dos suspeitos, a polícia apreendeu dois notebooks, um pen drive, cinco máquinas para pagamento com cartão, cartões de crédito falsificados e R$ 10 mil em dinheiro. “Esse era o valor que eles movimentavam por semana. Agora nós vamos abrir os computadores para tentar descobrir informações de outras vítimas”, disse Castro.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos podem responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha, cujas penas variam de um a cinco anos de prisão. Os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.
Fonte: G1