Táxis de Ribeirão Preto irão rodar com bandeira 2 em dezembro

Os táxis da cidade de Ribeirão Preto passam a rodar com bandeira 2 durante qualquer hora do dia, a partir desta quinta-feira (1º). Dessa forma, a tarifa fica mais 42% mais cara durante todo mês de dezembro. Normalmente, a bandeira 2 é cobrada apenas entre às 18h e 6h.

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi a única da região a autorizar a prática. Em Franca, Sertãozinho e Barretos, não há mudança na cobrança das corridas. Nas cidades de São Paulo e Campinas o aumento da tarifa também não foi autorizado.

Mesmo com o decreto da prefeita Dárcy Vera publicado na quarta-feira (30), no Diário Oficial do Município, a assessoria de imprensa da Transerp, empresa que gerencia o trânsito do município, insistiu até a tarde desta quarta que ainda não havia uma definição sobre o assunto.





O presidente do Sindicato dos Motoristas Autônomos, José Rodolfo Rodrigues, foi procurado desde quarta-feira para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado. Na manhã desta quinta, a informação passada pelo sindicato era que ele estaria em reunião o dia todo e não poderia falar sobre o assunto.

Os taxistas justificam a cobrança alegando que a categoria não tem 13º salário.

O promotor de Defesa do Consumidor em Ribeirão, Carlos Cezar Barbosa, chegou anunciar que iria recorrer à Justiça para suspender a cobrança.

O secretário de Governo, Jamil Lopes de Albuquerque, disse em entrevista ao Jornal A Cidade, que a administração municipal entende que a cobrança é justa e defende aos interesses de uma categoria. “É uma tradição de 30 anos e que tratam como o 13º salário da categoria. A prefeita [Dárcy Vera] entende que a reivindicação é justa”, defende.

Fonte: EPTV





Deixe seu comentário