Título é dedicado a Sócrates, diz corintiano de Ribeirão após Mundial

O torcedor Dácio Apolinário, de 53 anos, foi um dos que lotaram o cruzamento de avenidas na zona Sul de Ribeirão Preto no último domingo (16) para comemorar o Mundial Interclubes conquistado pelo Corinthians contra o Chelsea no Japão. “Este título de hoje a gente dedica ao Sócrates”, disse o motorista, lembrando-se do ícone alvinegro radicado na cidade do interior do estado de São Paulo.

Ele lembrou que Sócrates morreu há um ano em consequência de um choque séptico, no mesmo dia em que o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro, conquista que deu início à jornada do Timão rumo ao Mundial. “O ribeirão-pretano deve dedicar isso a ele”, afirmou Apolinário, que chegou à concentração de torcedores na Avenida Presidente Vargas por volta das 11h.





Segundo ele, a festa não tinha hora para acabar. “Isso não tem explicação, é lindo, maravilhoso”, afirmou. Para garantir a agitação do motorista e de outros integrantes do “bando de loucos”, a Transerp – empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão – interditou parte do cruzamento da Vargas com a Avenida João Fiúsa, transformado em principal ponto de concentração da cidade depois da partida.

O buzinaço dos veículos, que foi visto nas principais avenidas da cidade, como Dom Pedro I e Francisco Junqueira, deixou o trânsito lento principalmente na avenida Presidente Vargas e em ruas próximas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário