Trabalhador morre ao cair do 9º andar de prédio em construção em Ribeirão Preto

Um trabalhador da construção civil morreu após cair do nono andar de um prédio na esquina da rua Luciana Mara Ignácio com a avenida Professor João Fiúsa, no Jardim Botânico, zona sul da cidade de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (6).

O ajudante geral Gilmar Silva Ramos, de 22 anos, caiu de aproximadamente 40 metros de altura, de uma construção da empresa Copema. Ele trabalhava na obra há três meses e caiu no fosso do elevador, morrendo na hora.

A polícia técnica e um fiscal do trabalho fizeram uma averiguação. Segundo o fiscal João Bim, Ramos usava capacete e cinto de segurança, mas este não estava conectado a uma base  da construção.





A Copema emitiu nota sobre o acidente. Segundo o texto, a empresa “lamenta profundamente pela fatalidade ocorrida nesta manhã, com a perda irreparável de um de seus colaboradores, mesmo adotando todas as cautelas de segurança. E se solidariza com os familiares da vítima”.

O Ministério Público do Trabalho investiga irregularidades em 89 construtoras em Ribeirão Preto, Franca e Barretos, entre elas, a falta de segurança para os operários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Ribeirão Preto e Região (Sinticoncirp), esta é a primeira morte em construção neste ano. No ano passado, houve duas mortes em obras de Ribeirão Preto, as duas na zona sul, e uma em Sertãozinho.

Fonte: EPTV





Deixe seu comentário