Um trabalhador da construção civil morreu após cair do nono andar de um prédio na esquina da rua Luciana Mara Ignácio com a avenida Professor João Fiúsa, no Jardim Botânico, zona sul da cidade de Ribeirão Preto, na manhã desta quinta-feira (6).
O ajudante geral Gilmar Silva Ramos, de 22 anos, caiu de aproximadamente 40 metros de altura, de uma construção da empresa Copema. Ele trabalhava na obra há três meses e caiu no fosso do elevador, morrendo na hora.
A polícia técnica e um fiscal do trabalho fizeram uma averiguação. Segundo o fiscal João Bim, Ramos usava capacete e cinto de segurança, mas este não estava conectado a uma base da construção.
A Copema emitiu nota sobre o acidente. Segundo o texto, a empresa “lamenta profundamente pela fatalidade ocorrida nesta manhã, com a perda irreparável de um de seus colaboradores, mesmo adotando todas as cautelas de segurança. E se solidariza com os familiares da vítima”.
O Ministério Público do Trabalho investiga irregularidades em 89 construtoras em Ribeirão Preto, Franca e Barretos, entre elas, a falta de segurança para os operários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Ribeirão Preto e Região (Sinticoncirp), esta é a primeira morte em construção neste ano. No ano passado, houve duas mortes em obras de Ribeirão Preto, as duas na zona sul, e uma em Sertãozinho.
Fonte: EPTV