Mais uma companhia aérea pode deixar de operar voos em Ribeirão Preto. Na noite desta quarta-feira (1º) eram fortes os rumores de que a Trip deixará de operar na cidade.
Como a companhia só opera com um voo diário para capital atualmente, com conexões, os comentários eram de que a empresa pode suspender a sua atuação.
No guichê da companhia, um funcionário atendia no local e disse que, por enquanto, oficialmente foi informado que as vendas de bilhetes aéreos do aeroporto Leite Lopes para Confins, em Belo Horizonte, estavam suspensas a partir de 4 de março.
Os funcionários, conforme ele, não tinham sido contatados até a noite desta quarta e a visita de um gerente regional era aguardada para esta semana.
Até a noite desta quarta, o passageiro interessado em comprar passagens pelo site da empresa conseguia comprar bilhetes com voos de ida e volta de Ribeirão Preto para a capital mineira somente até 3 de março.
A Trip tem duas frequências a partir do aeroporto ribeirão-pretano.
O voo de domingo a sábado sai às 7h e chega às 7h50 em Belo Horizonte e de lá com conexões para 12 capitais.
O voo de Confins para o Leite Lopes é de domingo a sexta às 21h15 também com 12 conexões.
A Trip opera na cidade Ribeirão Preto com aeronave de capacidade para 110 passageiros.
A informação não foi confirmada pela companhia. Uma das salas da empresa no Leite Lopes, na noite desta quarta, estava fechada.
Em cima do balcão um cartaz informava que os telefones de informações para o consumidor são (16) 3969-2224 ou 3969-4880.
Comentários extraoficiais dão conta de que a Trip teria pedido autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar do Leite Lopes para Londrina, mas esta informação também não foi confirmada nesta quarta.
Operam no aeroporto Leite Lopes as companhias aéreas Trip, TAM, Passaredo, Azul, Pantanal e Webjet.
Fonte: Jornal A Cidade