O cancelamento de quatro voos causou confusão no aeroporto Leite Lopes, na cidade Ribeirão Preto, entre domingo (31) e segunda-feira (1º). A Polícia Militar reforçou a segurança para evitar agressões a funcionários da companhia Azul Linhas Aéreas.
Os problemas começaram quando o voo AD-4309, previsto para às 19h30 deste domingo, com destino a Campinas, foi cancelado. Passageiros só conseguiram viajar nesta segunda-feira, utilizando outra companhia.
Os passageiros reclamam que receberam informações sobre o atraso apenas 4 horas após o horário previsto para o embarque. Um homem chegou a agredir um funcionário da companhia. Em nota, a Azul Linhas Aéreas disse que o voo foi cancelado devido à manutenção preventiva no avião.
Na segunda-feira (1º), outros três voos da Azul (às 6h25, 9h55 e 12h42), com destino a Campinas, também foram cancelados e os passageiros seguiram viagem de ônibus. A companhia culpou o mal tempo no Sul do país. Em nota, explicou que a aeronave 4301, que partiria de Maringá (PR) com destino a Ribeirão não decolou por conta das chuvas. E isso acarretou o cancelamento em cadeia dos voos 4303 e 4305.
Segundo a Azul, os clientes foram acomodados em ônibus executivo até o destino final e receberam toda assistência, de acordo com a resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Fonte: EPRibeirão